Stefany Alves

É estudante, Praticante e Pesquisadora das Danças Urbanas.

Integrante do grupo T2JOVACREW [Desde 2016]. Integrante do coletivo Sampa Cinza City [Desde 2018]. Coreógrafa e bailarina da cantora Torya [Desde 2018]. Integrante do grupo Empower [Desde 2019]. Integrante do Projeto Turmalinas Negras [Desde 2020]. Bailarina da cantora Drik Barbosa [Desde 2022]. Integrante do grupo Gurias [Desde 2022]. Professora na escola Le Rêve Dança [Desde 2022].

Iniciou suas práticas em dança em 2008 por intermédio de seu primo mais velho, que dançava Ballet e Jazz e também com fortes influências de filmes como: “You Got Served” [Entre Nessa Dança], “Step Up 1, 2 e 3” [Ela Dança Eu Danço], no entanto sua maior fonte de desenvolvimento e paixão pela dança nasceu quando ela começou a imitar a cantora Beyoncé. No seu bairro amigos que conviviam com ela já faziam aulas de dança, e foi através dessas pessoas que em 2013 ela se matriculou nas Trilhas de Produção em Danças Urbanas do Fábrica de Cultura Jaçanã, com a dançarina e coreógrafa; Nati Glitz, e posteriormente ingressou nos ateliês orientados pelo dançarino e arte-educador; Ivo Alcântara, estudou e desenvolveu as técnicas dos estilos: Locking, Popping E Hip Hop Freestyle. Desde então se dedica às pesquisas e práticas das Danças Urbanas, se aperfeiçoando tecnicamente através de: Workshops, Ateliês, e Oficinas de projetos socioculturais na cidade de São Paulo. Ainda no Fábrica de Cultura, fez parte dos grupos T2JR, Jova Crew que foram grupos formados em ateliês, tendo a frente dos arte-educadores Ivo Alcântara e Vinicios Silva, com os grupos estudou os conceitos práticos e teóricos, das Funk Styles, desenvolvendo diversos processos coreográficos, participando de ações e eventos voltados à cultura urbana.

Em 2014 integrou-se ao grupo Pac Man Crew, onde teve sua primeira experiência com um grupo independente. Em 2015 participou de uma audição de dança para ingressar no Projeto Núcleo Luz, onde foi aprendiz por 2 anos e meio, fazendo aulas de Ballet, Contemporâneo, Danças Africanas, Capoeira, Preparamento Físico, Danças Urbanas, Percussão, Música e aulas teóricas complementares, com a finalidade em adquirir experiências em palco e criação de espetáculo. Em 2016 criou juntamente com amigos da dança o grupo T2JOVACREW, com o grupo tem estudado as Danças Urbanas e o Movimento Hip Hop e vem desenvolvendo coreografias, participando de batalhas, criando espetáculos e participando de editais. Como complemento de suas pesquisas participa ativamente de palestras, workshops e eventos.

Por participar diretamente de oficinas em projetos com caráter sócio artístico culturais, sente a necessidade de disseminar todo o conhecimento adquirido, multiplicando o número de praticantes e agentes culturais nas comunidades e periferias. Por isso atualmente estuda e se dedica com o intuito de trabalhar como oficineira, arteeducadora e corpo de Ballet.