Pilates para Bailarinos O P ilates é particularmente benéfico para os bailarinos, pois, trabalha o fortalecimento da  musculatura est...

Pilates para Bailarinos

Pilates para Bailarinos

O Pilates é particularmente benéfico para os bailarinos, pois, trabalha o fortalecimento da musculatura estabilizadora do centro através da respiração tridimensional e a consciência de cada seguimento da coluna durante os movimentos. Desta maneira, o alinhamento corporal será mantido facilitando a mobilidade das articulações.

A consciência sobre a importância do trabalho da musculatura estabilizadora diminui a tensão na região lombar e lesões nesta área serão evitadas. O trabalho proprioceptivo com pranchas de equilíbrio trabalham a musculatura dos pés, tornozelos e joelhos, mantendo a musculatura destas articulações, melhor preparadas para o trabalho nas aulas de dança.

Bailarinos profissionais e amadores podem se beneficiar da prática do Pilates, pois garante força muscular, flexibilidade, bom alinhamento, controle, precisão dos movimentos e fluência entre eles. A diferença no rendimento e no desenvolvimento da performance  é percebida quando o bailarino adere à prática. Portanto, a prática do método é uma ferramenta importante para manter o corpo flexível e tonificado.

Na Le Rêve as aulas de Pilates são feitas em grupo e utilizamos vários acessórios em forma de circuito, dando a possibilidade de diversificar mais o trabalho no solo. As aulas são ministradas pela Professora Kathia Vilella  que é formada em Educação Física, Fisioterapia e em Ballet Clássico. 
     
       

0 comentários: