Dança Contemporânea Esta modalidade nos propõe uma investigação de nós mesmo através do corpo. Convida-nos a vasculhar cada detalhe p...

Dança Contemporânea

Dança Contemporânea

Esta modalidade nos propõe uma investigação de nós mesmo através do corpo. Convida-nos a vasculhar cada detalhe para descobrir movimentos que expressam nossas emoções, dúvidas e pensamentos. 

Se quisermos nos expressar por meio do corpo, é preciso antes conhecê-lo. A Dança surge de nossos processos internos, ou seja, de como nossos músculos se movem, como os ossos se encaixam e como colocamos emoção em nossa massa. Daí a ideia de buscar a dança que existe dentro de cada um. Para isso é preciso estar atento ao corpo, o tempo inteiro. Da mesma forma que se preocupa com a anatomia, a Dança Contemporânea usa as leis físicas, como a gravidade e a força, peso de nosso corpo, a favor do movimento.

Portanto, o ser humano pode usufruir mais de suas habilidades criativas e ir bem mais longe. Esta é a proposta da dança contemporânea, na medida em que dá mais liberdade ao bailarino, o incentiva a ir além dos seus limites e a cada dia evoluir junto com a dança.


0 comentários: