Ballet Clássico O nosso trabalho é fundamentado na Metodologia Cubana.  Somos uma escola credenciada e oficializada  pela Escola ...

Ballet Clássico



Ballet Clássico

O nosso trabalho é fundamentado na Metodologia Cubana. Somos uma escola credenciada e oficializada pela Escola Nacional de Ballet de Cuba (ENBC/BR). 

A técnica desenvolvida pelos cubanos é muito virtuosa e dinâmica, e se adequa ao biotipo e expressão corporal latina, além de sua técnica bastante rigorosa.

O conteúdo programático é apresentado na sucessão lógica do desenvolvimento físico e motor, expondo com grau crescente de complexidade os diferentes movimentos e combinações. Aos poucos é incorporado o esforço do sistema muscular para atingir força, estabilidade, coordenação dos movimentos e resistência muscular, além de explorar continuamente o sentido artístico e criativo dos alunos.

É importante ressaltar que, a qualidade e maturidade técnica dos movimentos é um processo lento, cujo resultado depende da seriedade, constância e repetição dos movimentos em aulas, portanto não podem ser obtidos instantaneamente.

Em nossa escola, acontecem, todo ano, os Exames Internos a partir do Preparatório II para o curso de Ballet Clássico, onde os alunos são avaliados por uma banca examinadora. É uma avaliação qualitativa de nossos alunos, bem como avaliação de metodologia e didática de cada professor aplicada em sala de aula. 
Além dos Exames Internos, todos os nossos alunos do curso de Ballet Clássico têm oportunidade de participar dos Exames Oficias da Escola Nacional do Ballet de Cuba (ENBC). Trata-se de um exame cujos interessados são avaliados por uma examinadora designada e credenciada pela ENBC. E com grande prazer que recebemos desde 2004 nossas queridas Maestras Ramona de Sáa Bello e/ou Niurka Narcanjo. Todas as alunas participantes, recebem um certificado oficializado pela Escola Cubana, comentários e nota da examinadora.









2 comentários:

  1. olá, existem turmas adulto? obrigada Thais 975881013

    ResponderExcluir
  2. existem aulas para meninas de 12 a 16 anos em são paulo?
    email: nicollylra@gmail.com

    ResponderExcluir